A noite de 9 de Outubro de 2005 não trouxe nenhuma surpresa para quem acompanhou a pré-campanha e a campanha eleitoral dos partidos candidatos à Assembleia de Freguesia da Sobreira.
A vitória de Arnaldo Barros nunca esteve em perigo embora muitos considerassem que, sendo a Sobreira uma Freguesia de esquerda, a votação poderia pender para o PS e CDU. Tal contexto veio revelar-se errado e acentuou a ideias de que o eleitorado vota sempre igual sejam as eleições para a Presidência da República, Legislativas, Autárquicas
Hoje, mais que nunca, conseguimos ver que existe um sentido de voto plural dirigido à Pessoa que concorre e naquilo que a Pessoa e a sua equipa traz para a Freguesia. A votação de dia 9 de Outubro espelha esta ideia, Arnaldo Barros (PSD) obteve 1293 votos contra 940 de Abel Leão (PS), 86 de César Durães (CDU) e 58 de Vicente Dias (CDS-PP). As votações quer da CDU quer do CDS-PP revela as intenções residuais dos apoiantes quer de um partido quer do outro. Os votos angariados por Abel Leão mostra a força do PS na Vila da Sobreira onde podemos assegurar que cerca de 850 votos são residuais independentemente do candidato apresentado.
A grande surpresa desta eleição vai para a vitória de Arnaldo Barros em todas as mesas de voto, angariando votos em mesas tendencialmente socialistas.
O grande vencedor desta eleição é sem dúvida Arnaldo Barros, para além de assegurar uma reeleição após 4 anos de mandato, ganha em todas as mesas e reforça a sua votação aumentado a diferença em mais de 350 votos, situação inédita para o PSD na Vila da Sobreira (Somente ganhou para a Junta de Freguesia em 2001 e 2005).
O grande derrotado é o Partido Socialista que por diversos factores não conseguiu reconquistar a Freguesia que proclamam de ser a mais Socialista do Concelho de Paredes, diversos factores estiveram na base do insucesso da Candidatura do Partido Socialista, desde a indecisão na escolha do candidato até à indefinição de projectos concretos para a Vila da Sobreira.
íšnico factor negativo da Campanha eleitoral foi a distribuição de panfletos "anónimosâ".
A composição da Assembleia de Freguesia mantém-se como em 2001 com 5 mandatos para o PSD e 4 para o PS faltando agora saber se os 4 primeiros candidatos do PS assumirão os lugares na oposição.
Muito bem Rui Pedro, estas contente com os resultados e não escondes a tua simpatia política! O resultado foi o esperado tanto na freguesia como para a câmara de Paredes, para a câmara os inimigos agora são amigos e até diziam em Rebordosa (de mãos dadas) " Sobreira, não nos esqueceremos de vós ", e eu pergunto, será que não mais uma vez. O cheque com 30 mil euros prometidos para a CV Sobreira, acho que se perdeu, talvez não saibam a onde fica a Sobreira para o ir lá entregar.
Num concelho que a industria do mobiliário é o forte (ou era) no norte do concelho, tal como se sabe que são freguesias com maioria PSD desde sempre, Celso e seus amigos apostaram tudo nessas freguesias, com muitos mais cartazes e entre outras iniciativas, pois Celso e seus amigos sabem fazer contas e aquelas 3 ou 4 freguesias têm eleitores suficientes para os porem na câmara. Mas em Lordelo a junta não é deles, algo falhou e em Rebordosa quase seria idêntico. Apesar de todo o PS obteve mais votos no concelho que à 4 anos e até ganhou juntas ao PSD.
Para terminar não entendo como as pessoas que trabalham no mobiliário quem nem 13º mês têm e nem os 22 dias de ferias por lei, votam num partido de direita
Rui Pedro acho que também não escondi a minha simpatia politica
Não me devo intrometer entre dialogos de "GALOS" mas já agora se me
poderem esclarecer, já foi formalizado o pedido ou o donativo na camara
? se foi já foram saber se ele está disponivel ? até pode estar lá
esquecido numa gaveta, as pessoas são todos boas, algumas para dar
outras para mamar, mas também te digo Paulo Silva se estás a espera da
camara ou da junta para que exista a cruz vermelha na Sobreira, faz
como o alentejano .... pois vós voluntarios é que tendes de trabalhar para
a instituição. Tivemos um verão seco, todos pedem chuva com razão, mas não
existe solução, ou seja dá tempo à solução, como vez hoje já chove. Já
agora digo-te o mundo não roda a tua volta nem da cruz vermelha, sejas
paciente, e calmo, pois estas a ter a noção que só tu é que existes. Um abraço muito especial para a CRUZ VERMELHA DA SOBREIRA.
O donativo de 30 mil euros foi promessa feita pelo Granja da Fonseca em público à 1 ano no aniversário da CV. O mundo não roda à volta da CV, roda à volta do Sol que é bem mais importante, mas a importancia faz a razão das coisas existirem. Se não há dinheiro então não devia abre promessas, se não existir promessas não existem votos, se não existirem votos não existe dinheiro. Eu não estou neste site pele CV nem como voluntário da mesma mas por mim mesmo, residente e natural da Sobreira. Das 7 instituições de socorro do concelho a CV da Sobreira é a íšNICA que a camara não deu ainda nada. (Paga apenas os seguros dos voluntários como de sua obrigação).
Vou-te dar um exemplo... E que sirva de ensinamento para a ansiedade...
Eu estive 10 anos, vou repetir para não cair no esquecimento, 10 anos na direcção de uma Associção Juvenil.
Recebemos da Junta de Freguesia (Agradeço e estarei sempre agradecido ao Executivo do Sr. Gonçalves) um auditório em tijolo e uma sub-cave em tijolo com paredes ainda por fazer.
Em 7 anos, terminamos a sede, equipamo-la, tornamo-la uma sede apresnetável para os sócios da Associação.
Em 7 anos, colocamos o auditório pintado, equipado com 117 lugares, colocamos soalho, casas-de-banho. Em 7 anos adquirimos material de som que nos permite passar cinema do auditório em ao Ar Livre. Em 7 anos, protocoloamos com a Escola EB 2,3 um Programa abeto à Comunidade onde passamos a dispor de Kayaks, Biciletas e PC´s para uso exclusivo da Comunidade.
Agora vem a parte melhor...
Só em 2001 é que recebemos o primeiro apoio da Câmara Municipal (500 euros), voltamos a receber em 2004, 2005 smepre 500 euros.
Em média movimentamos cerca de 20 mil euros por ano (4 mil contos), nunca fizemos peditórios, nem leilões, cingimo-nos sempre a criar actividades para a população.
Moral da História: Não podemos ficar à espera que os donativos venham ter às nossas mãos... É preciso trabalhar, bater o pé, ir às Instituições e dizer: "Nós estamos aqui!, Nós servimos a Comunidade!" Não é estar acomodado à epsera que nos tragam tudo...
Meus amigos,nestas eleições autarquicas aconteceu o que muitos não esperavam(incluindo eu),o PSD ganhou este desafio, dando uma valente "capilota" na concorrencia. Ganhou, foi o melhor. Agora é necessário "começar a obra", pois já bastaram quatro anos de pequenas manutenções, que pelos vistos foram suficientes para a maioria dos eleitores.(o pessoal cá do burgo é fácil de contentar.)
O PS foi o grande derrotado, pois quanto a mim, apesar de ter um bom lider , pecou por aparecer tardiamente na discussão desta "peleja". Facto este que demonstra debelidade na estrutura do PS nesta freguesia.
A CDU, contráriamente ao que se pensava apareceu cedo,com uma imagem agadável e mostrando que é capaz de trabalhar bem, não se notando a falta do elemento que foi procurar "tacho" para as bandas do inimigo.Subiu na votação e deu uma lição a todos os outros, pois recolheu os seus cartazes de campanha, enquanto o funcionário da junta anda a recolher os do PSD.
Resta dizer que o CDS aínda existe e tambem comcorreu.
Não entendo porque o funcionário da junta anda a recolher os cartezes do PSD, não me entra na cabeça, não faz sentido, como não faz sentido os idosos receberem um postal do PSD a dizer "votem em nós", a onde foram buscar a morada dos idosos, às páginas amarelas penso eu, ou a dados da câmara municipal, que os tem pois leva os idosos a dar uns passeios! Acho que à muita mistura... usar meios das autarquias a favor dos partidos, É CRIME!!!
À semelhança do que acontece noutros Municipios, dois dias após as eleições é chamdo o "dia da liempeza", ou seja, todos os cartaz es são retirados pelas Juntas de Freguesia e/ou Câmara Municipal, deixando apenas os Outdoors que são da responsabilidade de Empresas que colocam e retiram esses mesmos Outdoors.
Sabes porque é que a Cruz Vermelha não está disponivel 12 h por dia ? porque não tem voluntarios que cheguem com horario disponivel. Sabes porque é que os Cartazes ainda não foram retirados ? porque os partidos não tem voluntarios disponiveis, e a junta não tem pessoal que chegue. Por estas razões já te chamei uma vez a atenção, faz como o alentejano.... porque os outros seguem-lhe as pisadas, tem calma. Se reparares assim até ficas-te a saber quem estava por detrás do candidato do Ps. Ser bom não chega.
A CV não está aberta 24 horas ou 12 como dizes, por uma simples razão, neste momento não há $ para admitir 4 funcionários socorristas, não são os voluntários que vao estar lá no horários de trabalho, a CV poder ter 500 voluntários que o problema é sempre o mesmo.
Nos outros lados, Bombeiros e Cruz Vermelha existem funcionários. Nós um dia também vamos ser assim. Os voluntários fazem as noites e os fim de semanas e feriados. E assim que funciona em todo o lado.
Se os 30 mil euros ... talvez esse fosse o proximo passo, abertos 24 horas por dia, mas..
Um grande abraço e o meu reconhecimento a todos aqueles que colaboram na Cruz Vermelha. Bem hajam os que repartem a sua vida com quem precisa. São estes que elevam o nome desta freguesia.
Em relação aos postais não tenho conhecimento, mas digo já que não vejo nada de errado nisso.
Existe uma modalide nos correios chamado INFOMAIL que envia todo o tipo de correspondência sem que seja endereçada a ninguém, assim acontece com os Boletins da Junta de Freguesia.
Lamento Rui Pedro o problema é que os postais tinham destinatário bem definido, ou seja com nome, morada e código postal. não é o INFOMAIL que sei bem o que é!
Responder : Politikas...
PSD reforça votação
Â
Â
A noite de 9 de Outubro de 2005 não trouxe nenhuma surpresa para quem acompanhou a pré-campanha e a campanha eleitoral dos partidos candidatos à Assembleia de Freguesia da Sobreira.
A vitória de Arnaldo Barros nunca esteve em perigo embora muitos considerassem que, sendo a Sobreira uma Freguesia de esquerda, a votação poderia pender para o PS e CDU. Tal contexto veio revelar-se errado e acentuou a ideias de que o eleitorado vota sempre igual sejam as eleições para a Presidência da República, Legislativas, Autárquicas
Hoje, mais que nunca, conseguimos ver que existe um sentido de voto plural dirigido à Pessoa que concorre e naquilo que a Pessoa e a sua equipa traz para a Freguesia. A votação de dia 9 de Outubro espelha esta ideia, Arnaldo Barros (PSD) obteve 1293 votos contra 940 de Abel Leão (PS), 86 de César Durães (CDU) e 58 de Vicente Dias (CDS-PP). As votações quer da CDU quer do CDS-PP revela as intenções residuais dos apoiantes quer de um partido quer do outro. Os votos angariados por Abel Leão mostra a força do PS na Vila da Sobreira onde podemos assegurar que cerca de 850 votos são residuais independentemente do candidato apresentado.
A grande surpresa desta eleição vai para a vitória de Arnaldo Barros em todas as mesas de voto, angariando votos em mesas tendencialmente socialistas.
O grande vencedor desta eleição é sem dúvida Arnaldo Barros, para além de assegurar uma reeleição após 4 anos de mandato, ganha em todas as mesas e reforça a sua votação aumentado a diferença em mais de 350 votos, situação inédita para o PSD na Vila da Sobreira (Somente ganhou para a Junta de Freguesia em 2001 e 2005).
O grande derrotado é o Partido Socialista que por diversos factores não conseguiu reconquistar a Freguesia que proclamam de ser a mais Socialista do Concelho de Paredes, diversos factores estiveram na base do insucesso da Candidatura do Partido Socialista, desde a indecisão na escolha do candidato até à indefinição de projectos concretos para a Vila da Sobreira.
íšnico factor negativo da Campanha eleitoral foi a distribuição de panfletos "anónimosâ".
A composição da Assembleia de Freguesia mantém-se como em 2001 com 5 mandatos para o PSD e 4 para o PS faltando agora saber se os 4 primeiros candidatos do PS assumirão os lugares na oposição.
Responder : Politikas...
Muito bem Rui Pedro, estas contente com os resultados e não escondes a tua simpatia política! O resultado foi o esperado tanto na freguesia como para a câmara de Paredes, para a câmara os inimigos agora são amigos e até diziam em Rebordosa (de mãos dadas) " Sobreira, não nos esqueceremos de vós ", e eu pergunto, será que não mais uma vez. O cheque com 30 mil euros prometidos para a CV Sobreira, acho que se perdeu, talvez não saibam a onde fica a Sobreira para o ir lá entregar.
Num concelho que a industria do mobiliário é o forte (ou era) no norte do concelho, tal como se sabe que são freguesias com maioria PSD desde sempre, Celso e seus amigos apostaram tudo nessas freguesias, com muitos mais cartazes e entre outras iniciativas, pois Celso e seus amigos sabem fazer contas e aquelas 3 ou 4 freguesias têm eleitores suficientes para os porem na câmara. Mas em Lordelo a junta não é deles, algo falhou e em Rebordosa quase seria idêntico. Apesar de todo o PS obteve mais votos no concelho que à 4 anos e até ganhou juntas ao PSD.
Para terminar não entendo como as pessoas que trabalham no mobiliário quem nem 13º mês têm e nem os 22 dias de ferias por lei, votam num partido de direita
Rui Pedro acho que também não escondi a minha simpatia politica
Â
Cumprimentos,
Â
Paulo Silva
Responder : Politikas...
Já agora digo-te o mundo não roda a tua volta nem da cruz vermelha, sejas paciente, e calmo, pois estas a ter a noção que só tu é que existes.
Um abraço muito especial para a CRUZ VERMELHA DA SOBREIRA.
Responder : Politikas...
Cumprimentos,
Paulo Silva
PS: MAIS inscreve-te no próximo curso da CV!
Responder : Politikas...
Vou-te dar um exemplo... E que sirva de ensinamento para a ansiedade...
Eu estive 10 anos, vou repetir para não cair no esquecimento, 10 anos na direcção de uma Associção Juvenil.
Recebemos da Junta de Freguesia (Agradeço e estarei sempre agradecido ao Executivo do Sr. Gonçalves) um auditório em tijolo e uma sub-cave em tijolo com paredes ainda por fazer.
Em 7 anos, terminamos a sede, equipamo-la, tornamo-la uma sede apresnetável para os sócios da Associação.
Em 7 anos, colocamos o auditório pintado, equipado com 117 lugares, colocamos soalho, casas-de-banho.
Em 7 anos adquirimos material de som que nos permite passar cinema do auditório em ao Ar Livre.
Em 7 anos, protocoloamos com a Escola EB 2,3 um Programa abeto à Comunidade onde passamos a dispor de Kayaks, Biciletas e PC´s para uso exclusivo da Comunidade.
Agora vem a parte melhor...
Só em 2001 é que recebemos o primeiro apoio da Câmara Municipal (500 euros), voltamos a receber em 2004, 2005 smepre 500 euros.
Em média movimentamos cerca de 20 mil euros por ano (4 mil contos), nunca fizemos peditórios, nem leilões, cingimo-nos sempre a criar actividades para a população.
Moral da História:
Não podemos ficar à espera que os donativos venham ter às nossas mãos... É preciso trabalhar, bater o pé, ir às Instituições e dizer: "Nós estamos aqui!, Nós servimos a Comunidade!" Não é estar acomodado à epsera que nos tragam tudo...
Um abraço para a Cruz Vermelha...
Responder : Politikas...
O PS foi o grande derrotado, pois quanto a mim, apesar de ter um bom lider , pecou por aparecer tardiamente na discussão desta "peleja". Facto este que demonstra debelidade na estrutura do PS nesta freguesia.
A CDU, contráriamente ao que se pensava apareceu cedo,com uma imagem agadável e mostrando que é capaz de trabalhar bem, não se notando a falta do elemento que foi procurar "tacho" para as bandas do inimigo.Subiu na votação e deu uma lição a todos os outros, pois recolheu os seus cartazes de campanha, enquanto o funcionário da junta anda a recolher os do PSD.
Resta dizer que o CDS aínda existe e tambem comcorreu.
SAUDAÇí•ES DEMOCRATICAS
Responder : Politikas...
Cumprimentos,
Paulo Silva
Responder : Politikas...
À semelhança do que acontece noutros Municipios, dois dias após as eleições é chamdo o "dia da liempeza", ou seja, todos os cartaz es são retirados pelas Juntas de Freguesia e/ou Câmara Municipal, deixando apenas os Outdoors que são da responsabilidade de Empresas que colocam e retiram esses mesmos Outdoors.
Um abraço.
Responder : Politikas...
Responder : Politikas...
Cumprimentos.
Responder : Politikas...
Sabes porque é que os Cartazes ainda não foram retirados ? porque os partidos não tem voluntarios disponiveis, e a junta não tem pessoal que chegue. Por estas razões já te chamei uma vez a atenção, faz como o alentejano.... porque os outros seguem-lhe as pisadas, tem calma. Se reparares assim até ficas-te a saber quem estava por detrás do candidato do Ps. Ser bom não chega.
Responder : Politikas...
Nos outros lados, Bombeiros e Cruz Vermelha existem funcionários. Nós um dia também vamos ser assim. Os voluntários fazem as noites e os fim de semanas e feriados. E assim que funciona em todo o lado.
Se os 30 mil euros ... talvez esse fosse o proximo passo, abertos 24 horas por dia, mas..
Cumprimentos.
Responder : Politikas...
OBRIGADO
Responder : Politikas...
Em relação aos postais não tenho conhecimento, mas digo já que não vejo nada de errado nisso.
Existe uma modalide nos correios chamado INFOMAIL que envia todo o tipo de correspondência sem que seja endereçada a ninguém, assim acontece com os Boletins da Junta de Freguesia.
Um abraço
Responder : Politikas...