Fóruns
Como é possivel governar(?) nesta linda aldeia sem nada fazer, ganhar eleições de maioria, e continuar a ter uns quantos fundamentalistas a por o pescoço pelo (in)competente do "regedor". Impossivel... Impossivel de acontecer tamanha barbaridade numa aldeia a quem chamam de vila. Aldeia esta que tem programado mundos e fundos, feitos e feitios, que surgiram do "tesão" de quem chega de novo ao poleiro e passado uns dias esta de "cangalhas", e abanbonado pelos seguidores. Já era tempo de ter VERGONHA, e mandar arranjar os passeios que servem a estrada entre as bombas de gasolina e o posto médico. Já era tempo de ter VERGONHA, e fazer bons oficios para que a G.N.R. estivesse mais tempo nesta aldeia. Já era tempo de ter vergonha de nada fazer. Já era tempo de ter vergonha, e deixar de falar ao telemovel enquanto se vai a tripular a viatura. Já era tempo de olhar para os "comunas" de Parada e dizer: "Eu tambem queria ser assim!"
- Entrar para colocar comentários
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Vislumbro é que num horizonte de médio prazo se poderá perfilar um potencial candidato a Presidente de Cãmara. E que candidato ...
Que se cuide o PCP, que dorme, que se cuidem os donos do poder que tardam em acordar.
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
O mesmo sucede com a cáfila emergente de novos dê-êrres, vulgo boys, plastificados com tiques de pseudo-luta antifascista, que adoptam as velhas palavras de ordem, na falta de melhor criatividade, pregões estes gastos e descontextualizados da nova realidade globo-social.
Uns e outros ao pretenderem destacar-se da sombra que a sua silhueta projecta, esquecem-se que esse atributo é dom de uma figura incomum - Lucky Luke.
Depois restamos nós, centro de gravidade do financiamento da elite de imprestáveis e dispensáveis, que alegremente ainda arranja tempo para escrever uns disparates destes.
Arregacemos as mangas contra os mangas senhores que o rei vai nú.
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Abriu o vidro:
- Bom dia senhor guarda.
Acompanhado por um rijo bater de tacões e impecável continência, ouviu-se:
- Vom dia senhor automovilista. Agente Reininho ao seu serbiço! - (caraças quem queriam que fosse, o guarda Silva não. Tenham juízo.)
O nome não lhe era estranho e aquela pronúncia ... Bom logo que não me mande para o inferno, pensou.
- Enton o senhor binha ao telemóbel?
- Sabe senhor guarda ...
- Agente Reininho, já lhe disse. Mostre-me enton o documentos da biatura.
- Sabe Agente Reininho, eu sou o Cidadão Eleitor aqui da terra e o tempo é pouco para as necessidades e eu tenho que aproveitar todos os minutos.
- Cidadon Eleitor?
- Sim. Olhe vem ali a Ti Felismina e pode-lhe perguntar, que ela diz-lhe logo quem sou.
'Sim, lá vinha a Ti Felismina. Acabadinha de sair do Posto de Utentes, vinha com cara de poucos amigos. E não era para mais. Então vejam só que quando chegou ao posto, estavam lá umas dezenas de médicos à espera. Disse-lhe o funcionário do atendimento que alguns deles já lá estavam desde madrugada. Ela, a Ti Felismina, já estava cansada das mesmas queixas. Já tinha falado com um superior para que fossem contratados mais utentes e que se fosse preciso podiam recorrer a Espanha, ou até ao Brasil. Vejam só um Centro de Doença com 10 utentes para mais de 20.000 médicos!'
- Ó Ti Felismina, diga aqui ao Agente Reininho quem é que eu sou, se faz favor.
- Ó Sôr Guarda esse é o infeliz do Cidadão Eleitor. Ele mesmo.
'A Ti Felismina recordava-se da última eleição e da dificuldade que o Cidadão Eleitor tinha tido em atribuir votos aos Cidadãos Presidentes. Este, já era a segunda vez que se enganava na recolha dos boletins, apesar de ter mudado de Inteiro. Triste rifa pensava a Ti Felismina.'
- Vom se o senhor é o Cidadon Eleitor, desta bez tudo vem. Mas eu bou ter que o multar por ter estacionado em cima das dunas.
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Sem querer menosprezar os demais participantes deste auspicioso espaço cibernético, até que enfim, encontrei um atrevido orador, arauto de uma discursata tão arrojada quanto proficiente. Estou a falar do amigo “fmoreira”, pessoa com a qual me identifico integralmente, pois denota uma especial sensibilidade sobre os problemas sociais contemporâneos, abrilhantando ardilosamente estas legitimas preocupações nos textos que nos ofereçe. Para tal, preconiza as suas amestradas opiniões, com um vocabulário especialmente cuidado, o que em termos culturais, enriquece copiosamente esta querida vila e em particular o amigo “fmoreira.
No entanto tenho dificuldade em perceber o sentido de algumas destas opiniões, quem sabe pela riqueza vocabular utilizada ou até, por me encontrar contextualmente incapacitado de compreender o seu alcance.
Continua “fmoreira”. È desta “casta” que a nossa Vila precisa.
Gosto daquilo que escreves, excepção feita á alusão que faz num dos seus textos: (…) “decorar citações para uso de discursos de circunstância.”-SIC. Confesso que á primeira vista não gostei, pois como deve saber, tenho privilegiado o uso deste tipo de citações e por momentos pensei que se referiria á minha pessoa. Tenho a certeza que o amigo “fmoreira” é uma pessoa de reputada condição social, quiçá doutorado em varias áreas do saber, referindo com certeza essas palavras de forma genérica e não individualizada, para não ferir de alguma forma a minha susceptibilidade, até porque me considero um fiel admirador das ideias que nos faz chegar.
Um grande abraço, solicitando desde já, que continue a proporcionar aos demais participantes do fórum, momentos de agradável enriquecimento cultural, como tem feito muito recentemente.
Bem-haja querido amigo fmoreira.
Anogueira
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
crescido já serás, mas aparece tambem. Não sejas tão minusculo. Não demonstres a tua frustação por não seres doutor nem nunca chegares a ser. Um dia quem sabe dão-te um canudo e bem grande acredita.
S.L. Pinto
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Que eu seja:
- um dorminhoco;
- que o meu travesseiro seja um dicionário;
- que seja carregador de resmas de papel;
- que ande armado em doutor sem canudo;
- que não saiba em quem voto;
- que o país esteja de rastos, etc,
tudo bem, não há problema algum! Uma tema de cada vez e, de certeza, que haverá risota acompanhado de amarelos sorrisos. Tempo não falta.
Agora que nos comecemos a ameaçar e a insultar, não!
Vá lá, calma. Por muitas intervenções que façamos nunca esgotaremos a Língua Portuguesa e o infinito de imagens que ela nos proporciona.
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Se são, então devem-se esconder atrás da sua dupla mediocridade. que tristes.... devem sentir-se muito mal por ninguem reparar neles. espero resposta destes dois tristes cidadãos da ponta da sobreira. Devem ter metido uma grande cunha pra poder registar-se vezes sem conta neste forum.
saudações benfiquistas
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
penso que este site serve para trocarmos ideias e dar sugestões sobre o que de melhor se pode fazer pela nossa terra enão para acertar contas.....
Murcões!!
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Espera aí! Será que não estou na presença do'fimoreira'? Será ...
Pois é. Olhe, já não foi a tempo para me desancar lá, porque eu entretanto pedi para sair. Terei todo o gosto de lhe fazer chegar uma cópia do mail que remeti para o efeito. Ai o 'meu irmão' não lhe disse. Eh pá desculpe, não sabia. Espere lá, não sabia era que tinha um irmão na Criare[i].
Bom, agora vou sair para me transcender numa das minhas outras forma físicas, pois não posso deixar de perder esta oportunidade de eu responder a eu e a mim.
E porque sou sócio, saudações benfiquistas.
Um abraço, apareça no meu futuro fórum.
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
FMOREIRA
RUI MOREIRA
MOTARD
ETÇ
SÃO OBVIAMENTE A MESMA PESSOA.... ALIÁS, ACHO QUE TODOS JUNTOS NÃO FAZEM UM..... AS CARACTERISTICAS PSICOLOGICAS E DE PERSONALIDADE QUE SALTAM Á VISTA DE QQ UM, SÃO: INVEJA, IGNORÂNCIA, FRUSTAÇÃO, IMPOTÊNCIA, VINGANÇA, ESPIRITO MESQUINHO; NOVO RICO, OPORTUNISTA E ATÉ COM ALGUNS TRAÇOS DE IMBECIALIDADE.
VOÇÊS TEM DUVIDAS QUE SÃO A MESMA PESSOA ?
EU NÃO TENHO-
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
cresce e apareçe raul silva....
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Volta Motard, fazes muita falta
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Vão continuar neste ramram de insultos e defesas uns aos outros ou vão falar de coisas realmente importantes?
Ou se calhar está tudo bem nesta nossa terra de contrariedades e só eu é que não vejo....
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
[cit]Apoiado, é de grandes projectos que a nossa vila precisa. Vamos todos dar uma forcinha.[/cit]
Colocado a 25 Setembro 2006 às 22:25:39
Amigos e camaradas este sobreiro pro lume é o mesmo que fmoreira e se calhar muitos outros nicks, e "nossa vila" eheheh ele é de Recarei.
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Olá sábio gerionte, finalmente resolvestes aparecer.
Vens visitar a tua afilhada?
Viestes chorar-lhe no ombro?
Ah pois! É a velhice, tens razão.
Apadrinhaste-a com o teu nome, que maior carinho lhe podias dar, e hoje vens cá desfiar as tuas resinosas lágrimas.
Ai é por causa do filho dela ...
Sim estou a ver. Ingrato o rapaz!
Será a mania do sangue azul?
Então não me lembro, poderia lá esquecer. Foi ele que lá te quis e com o apoio do padrasto, o velho Paredes, organizou uma singela homenagem da tua existência. Até fez constar por toda a República!
Ai agora já não precisam de ti por estares velho e seres um impecilho. Eu conheci-te sempre velho …
Não respeitam o teus direitos non edificandi?
Homessa, pode lá ser tal coisa? Não está isso consagrado nos textos e o procurador do padrasto do rapaz não jurou respeitar esses acordos? Mas olha que o seu antecessor para o teu irmão de Parada até reforçou o seu justo descanso no Plano de Pormenor.
Hum, hum … vão-te decepando lentamente, sim, sim estou a ouvir-te … que és um peso morto, muita despesa …
O quê … ?
Eutanásia?
E tens saudades do procurador do teu avô Aguiar de Sousa.
Olha, meu velho querido, o teu problema é o nosso problema - um bom procurador e um feitor a sério.
PS-Obrigado pela deixa sobreiro secular.
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Responder : sobreirinha "O MARASMO"
Já falava o Código
sobre esse recomeço
Abençoava o regresso
De famoso filho pródigo
Proclamai com alegria
tão efusiva notícia
Que faça ela delícia
nesta nobre freguesia.
Romeiros de Sta. Comba
Calcai o caminho da serra
Não sujem os pés na terra
Não caiam numa lomba
Nos charros já fumados
cuidado não tropeceis
e também não escorregueis
nos preservativos usados.
Vinde à festa com asseio
Com muito brilho asséptico
À beira do Posto Médico
Não estacioneis no passeio
Na passadeira imolareis,
engordada nas Pinguelas
melhor de nossas vitelas,
para a festa que fareis.