Novela - Casa do Povo

Por admin, Sexta, 26 de Agosto de 2005 - 14:14
Fóruns
Smiley Novela Casa do Povo da Sobreira Smiley

Apresentação

Baseado em histórias de há milhares de anos...Smiley

[cit]Motard - Colocado a 29 Julho 2004 às 13:45:34

Um dia houve eleições no império e o imperador D. Barros tomou conta do poder! O novo imperador dominava todo o império, menos aquele pequeno reino, que, tal como na aldeia gaulesa de Asterix, ia resistindo ao Imperador, desconhecendo-se se teriam alguma poção mágica ( falava-se, nesse tempo, em águas residuais, que era uma poção oriunda dumas fossas existentes no reino). Ora o Imperador D. Barros, prometeu quando tomou o poder, que haveria de subjugar aquele pequeno reino e retirar os poderes ao Rei mas não conseguiu.

O Rei D. Agostinho, fez-se substituir, ainda em vida, pelo seu segundo filho varão O principe João. O primogénito D. Miguel tinha renunciado ao poder por desavenças com o monarca–pai. O principe João era mais dinâmico que o seu velho pai e bem tentava dar uma vida nova ao reino, só que o velho Rei controlava as contas do reino e o principe não tinha grande margem de manobra. A corte, que não se sabia se reunia ou não também não fazia nada, porque os seus membros eram escolhidos pelo Rei e este só nomeava lacaios da sua confiança.

Mas o povo divertia-se muito com os torneios organizados no reino Pois naquele tempo havia um desporto no reino que era o FUTPERNAS, que não tinha regras e era como o futebol de hoje mas jogado com gladiadores. Era muito participado pela assistencia, que também podia entrar no jogo se quizesse! O prémio final do torneio era depois entregue a quem a familia real entendesse, pois faziam uma reunião para decidir quem ganhava.

Neste reino as pessoas eram muito felizes pois não tinham cérebro e como tal não podiam parar para pensar. [/cit]


Com o famoso episódio da luva branca... e invisivel!Smiley

 
[cit]Rui Pedro Carvalho - Colocado a 23 Outubro 2003 às 11:52:17

Pois em Principio pelo que se ouve nos cafés da nossa Vila o Sr. Agostinho Reis sairá da Casa do Povo até final deste mês.

Tal como já fez da Comissão Fabriqueira.

A questão que se coloca é a seguinte:

(?) Quem vai assumir os destinos daquela Instituição?

Lembrem-se o que aconteceu ao Sobreirense! Agora está a retomar novos rumos, mas demorou até que alguém assumisse a tempo inteiro.

Penso que o Sr. Reis irá dra uma bofetada de "Luva Branca" aos que lhe criticam e que agora arranjam desculpas para fugir à responsabilidade das suas opiniões.

Um abraço para todos os Sobreirenses.(o)[/cit]

Criado por uma equipa de realização super-organizada...Smiley

[cit] Rui Pedro Carvalho - Colocado a 31 Julho 2004 às 10:52:14

Ora... Certamente vou fugir um pouco ao espirito da Crónica, mas após conversa com um Sócio colaborante com a Direcção da Casa do Povo, vou deixar aqui alguns pontos para o Conhecimento da População... Visto que ontem fui informado de assuntos, que muitos dizem que não lhe dizem, ou simplesmente porque não perguntam...

Ponto 1. Doa a quem doer e digam o que disserem o Pavilhão que agora se intitula de "Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo da Sobreira", foi "levantado" por um Senhor que já não se encontra entre nós e que muito fez pela nossa agora Vila da Sobreira, Sr. Ernesto Silva.

Ponto 2. A Casa do Povo não tem direcção, após o falecimento do Presidente da Assembleia Geral, foi nomeada um Comissão Administrativa.

Ponto 3. Esta Comissão aceita a inscrição de novos associados, é so uma questão de se deslocarem à sede na altura dos jogos.

Ponto 4. Ainda não foi convocada nenhuma Assembleia por que a Assembleia, ou melhor os membros restantes ainda não se dignaram a convoca-lá.

Ponto 5. Ficaram-me de me dizer quantos sócios são precisos para uma subscrição para convocação de uma Assembleia, pelo menos para apresentação de Contas, visto que os Sócios têm o direito a saber como vai a contabilidade da Instituição.

Ponto 6. Eu, enquanto cidadão e sócio da Casa do Povo não critico a sua gerência, critico aqueles que se manifestam contra os membros da Comissão e nunca mostraram vontade de fazer algo para alterar a actual situação. Contudo mostro-me disponí­vel para ajudar, nomeadamente, quando souber dos estatutos que me ficaram de facultar, publicá-los aqui para que os interessados possam agir ao abrigo dos Estatutos da Casa do Povo.

Ficam assim, aqui alguns pontos que agora com informação dada pela Comissão Administrativa é possí­vel saber a actual situação da Instituição.
[/cit]


e adiado inúmeras vezes para cinema...Smiley

[cit]Rui Pedro Carvalho -Colocado a 13 Agosto 2004 às 12:25:28

Duas Semanas!!

Passaram duas semanas desde que me foi informado que me iriam arranjar os Estatutos da Casa do Povo...

Prémio DASSE para ELES!!!

O Tempo continua a contar (n) ...
[/cit]


A história de um "fora-da-lei"... Smiley

[cit]Sobreira - Colocado a 31 Julho 2004 às 14:03:36
Mas acima dos estatutos da Casa do Povo, existe uma coisa que se chama Constituição (a Portuguesa e a Europeia) e o Decreto Universal dos Direitos do Homem, que provavelmente estão a ser violados com a realização do torneio com estas condições.[/cit]


Um caso de direitos e deveres com referências à vida cristã e à entrega d "Os Mandamentos"...Smiley

[cit] Rui Pedro Carvalho -Colocado a 20 Agosto 2004 às 19:28:34


Desta vez não vou atribuir nenhum Prémio DASSE...

Vou deixar um Recado aqui no Sobreira.Net...
Visto que agora essa pessoa é uma assí­dua visitante deste Site que é um espaço de informação, debate e convivio entre cibernautas...

Neste Contexto vou deixar um Recado a uma Sócia Colaborante da Casa do Povo:

"No dia 30 de Julho de 2004 foi-me prometido os Estatutos da Casa do Povo, enquanto Sócio da Instituição, tenho esse direito de saber o código - base da Instituição, até hoje nada recebi...
Ora como nada recebi, sugiro que me digam ao menos a data da sua publicação a para que possa procurar pelos meus proprios meios...

NOTA:
Não é só criticar (n) é necessário dar a oportunidade para que os Sócios sejam ouvidos e possam expor as suas ideias... (o) Não é obstruindo-os que se consegue alcançar o melhor para uma Instituição...
[/cit]

um misto de policial com filme de terror...Smiley

[cit] Rui Pedro Carvalho - Colocado a 21 Setembro 2004 às 15:10:49

O Primeiro Prémio DASSE deste site remodelado vai para um velho conhecido nosso...

DIRECÇíO DA CASA DO POVO DA SOBREIRA

Ora este prémio é atribuido pelo não cumprimento feito por um sócio (EU) de me ceder os Estatutos da Instituição, daí­ faço duas conclusões:

1. Ou, têm medo de algo terrí­vel e maquiavélico aconteça;
2. Ou, simplesmente, não têm os Estatutos!;

Eu, pessoalmene, aposto na segunda hipotese.

Podem deixar "posts" indicando a sua preferência...[/cit]

SmileyO MASSACRE CONTINUASmiley

e VOLTOU À CARGA!!!!!!


FUTPERNAS II - A Sociedade do Farnel

Patrocinado pelo Planeta Di. Agostiniho

Todas as semanas no Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo da Sobreira.

NíO PERCAM UMA OPORTUNIDADE íšNICA PARA FICAR EM CASA


Tristemente,
André Pinto.

motard

há 18 years 8 months atrás

DO POVO...        PARA O POVO...

    Aos oito de Abril do ano da graça de dois mil e seis, a Casa do Povo da Sobreira irá reencontrar-se com o destino para que foi fundada.
    Os sócios poderão agora dizer da sua justiça, e manifestarem a vontade de tirar esta instituição do marasmo em que caiu.
    Pelo anunciado, apresenta-se , para já, uma lista a sufrágio que me dá, à partida, esperança no futuro desta casa.
    Outras candidaturas poderão aparecer, o que seria louvável e saudável, mas o mais importante neste momento, é termos a certeza que nada ficará como dantes.
    A lista apresentada prima pela juventude, e é na juventude que está a capacidade de inovação e empenhamento, condição base para que haja sucesso e sejam aproveitadas as potencialidades desta Casa do Povo numa freguesia tão carente como a Sobreira.
    Recuso-me terminantemente a escrever  "VILA" e a razão que me assiste, está exactamente nas carências deste nobre burgo. A Casa do Povo pode ser um motor para que muita coisa se altere.
    Faço votos para que a Casa do Povo, no futuro seja tema de conversa pela positiva e deixe de ser definitivamente motivo de desagrado, desconfiança, de prepotência feudal.
Pela minha parte, em devido tempo darei o meu contributo.
    Dia oito nada poderei fazer, pois a minha proposta de sócio foi recusada, e como tal, deixo aqui expresso o meu voto "MORAL" de apoio, a quem vier com vontade de levar isto para a frente.
Abraço
Motard
 

raulsilva

há 18 years 7 months atrás

Estou demasiadamente satisfeito com a atitude da nova direcção da C.P.Sobreira. No entanto estou de igual forma receoso pela concretização dos objectivos que esta direcção se propõe fazer. E o móbil da minha desconfiança é só um.... Onde é que está o dinheiro para isso tudo?

Não basta boa vontade, nem mesmo muito trabalho, se não cair o tão desejado dinheirinho.

Patrocinios?

só se for a junta de freguesia, que deve ter amealhado muita guita com o apoio que deram em simultaneo ao presidente da camara cessante (no perido de indecisão sobre a sua candidatura) e ao eleito recentemente.

Por ultimo e aqui para o amigo MOTARD: Não creio que o senhor esteja sinceramente a apoiar a nova direcção da CPS, pois existem alguns dirigentes que para si são consideradas autenticas pedras no "sapato". Não seja hipocrita, diga de uma vez o que lhe vai na alma.

P.S. E peço-lhe mais MOTARD, não se esconda por detrás de um nome relacionado com a condução de motociclos, pois nem sequer sabe andar neste tipo de veiculos.

 

Raul S.   

anogueira

há 18 years 7 months atrás

Considero as palavras do Motard, sérias e escritas com toda a elevação que já nos abituou neste espaço. Partilho com ele várias ideias entre as quais o que referiu sobre a nova direcção. Acabou a sucessão monárquica na instuição Casa do Povo de Sobreira. Acabou e desculpem a expressão- "a mamiçe". Acredito que a partir desta data, as contas não sejam secretas e em "caderno de merceeiro" e sim publicas e devidamente documentadas. Não acredito que se sirvam da instituição ou dos poderes possui pela inerencia da função para beneficio dos seus dirigentes. NÃO ACREDITO QUE COLOQUEM OS SEUS FUNCIONÁRIOS OU COLABORADORES A "CATAR" ERVAS DANINHAS NA CASA DO SEU PRESIDENTE, COMO ALIÁS ACONTECEU RECENTEMENTE NA CASA DE UM OUTRO RESPONSÁVEL PELOS DESIGNIOS DESTA TERRA. SÓ QUE NA CASA DESTE ALÉM DE CATAR ERVAS TAMBEM SATISFIZERAM OUTRAS NECESSIDADES DAQUELE "NECESSITADO". Como podem ver até neste ponto concordo com o Motard.

SuperCarocha

há 18 years 6 months atrás

Sinceramente ainda não percebi o que o Motard é...... parece-me a mim que é do genero politicamente correcto,ou seja, que vira a casaca conforme lhe interessa.... hummmmmm... Mistério.........

pimpampum

há 18 years 5 months atrás

Só tenho pena de não se poder mandar apanhar nas cascas à vontade neste forum.....
PimPAMPum cada bola mata um
Desenvolvido por Drupal