Fóruns
Peço encarecidamente às pessoas que disponham, um dia destes, de duas horas para darem um saltinho ali a Penafiel ao Hospital Padre Américo do Vale do Sousa, e visitem o doente da cama 714, piso 7 - serviço de ortopedia. Vão lá encontrar um homem que dedicou a sua vida a um trabalho duro, e que por infeliz um acidente de trabalho ficou paraplégico, aos quarenta e poucos anos vê a sua vida limitada à"liberdade" que lhe pode dar uma cadeira de rodas. É o Ventura Sousa, que trabalhava na serração. Ele continua iludido, que um dia destes estará pronto a voltar a trabalhar...visitem-no. Ajudem-no a superar esta dificuldade, só quem o olha para nos olhos pode ver o sofrimento a que uma pessoa pode chegar, e manter ainda vontade de poder vir a ser útil. Que lição de vida ali está... OUTRO ALERTA : - O serviço onde está internado quer mandá-lo para casa. A sua casa não tem qualquer condição que lhe permita um mínimo de qualidade de vida e dignidade no seu sofrimento... Deixo aqui um aviso, e deixo aberta a possibilidade de se falar no assunto e quem sabe, com novas ideias: que tenhamos vergonha e NíO SE GASTE MAIS UM EURO EM FESTAS E FESTINHAS NESTA TERRA enquanto esta família não tiver um lar onde, pelo menos, uma maca e a sua cadeira de rodas possa entrar. a sua casa não tem espaço para a cadeira de rodas!!!. Acabo como comecei: Vão visitar o Ventura!!
- Entrar para colocar comentários
Responder : UM AMIGO PARAPLÃGICO
Responder : UM AMIGO PARAPLÃGICO
Deixo mais um pequeno avanço:
Após a notificação da familia, esta foi aconselhada a que não deixe que o deixem o "jovem" Ventura sair do Hospital visto que ainda não se encontra nas condições para ter alta. O seguro será contactado para providenciar uma alternativa, caso tenha que sair do Hospital, ou seja que ele sejha transferido para um Hospital da responsabilidade do Seguro...
Responder : UM AMIGO PARAPLÃGICO
Creio que o momento chegou para nos todos, de em lugar de comentar, passamos a agir para que a situacao do Ventura e da sua familia possa mudar para melhor.
Compreendi que a casa do Ventura esta longe de fournecer as condiçoens minimas para a higiene e repouso de uma pessoa paraplégico como é o caso do Ventura.
O Presidente da junta ao que parece se propos de fazer as mudificaçoes necessarias na casa mas ao que parece entretanto se esqueceu do que prometeu.
Alem disso a rua en paralelos e sem passeio que chega até casa do Ventura é completamente inadequada para poder deixar rodar uma cadeira de rodas.
Acho que na espera que a situation do Ventura se possa resolver com a companhia de seguros todos juntos poderiamos contribuir para, pelo menos arranjar o quarto e o quarto de banho do Ventura para que ele possa ter as condicoes minimas de higiène e repouso que merece.
Sera que no meio dos leitores algem da Sobreira possa tomar a liderança dun tal projeto et organizar a recolha de fundos et a realisaçao da obra necessaria para este fim?
No que me diz respeito embora estaja longe no estrangeiro estou prestes a participar neste projecto para o qual espero que sejamos numerosos e que rapidamente possamos amelhorar o dia a dia do Ventura.
Manuel