3º Juramento da Cruz Vermelha - Sobreira

Versão de impressão
No último Domingo realizou-se o 3º Juramento de Honra do Núcleo da Sobreira da Cruz Vermelha. Dezoito novos socorristas integram a unidade que conta agora com 52 voluntários. "No passado Domingo, a população do Sul do concelho de Paredes ficou mais rica, a Unidade de Socorro de Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa conta a partir dessa data com mais 18 socorristas com formação de socorro e habilitados a tripular ambulância de emergência.

Era pouco mais das 16:30 que os 18 novos voluntários estendiam o seu braço direito em direcção ao estandarte nacional da Cruz Vermelha e juravam "defender os doentes! mesmo que tenha que sacrificar a própria vida!". Na cerimónia de Juramento de compromisso do 3º grupo de socorristas, estiveram presentes várias entidades entre elas o assessor do Presidente Nacional. Na formatura esteve presente para além dos novos voluntários e dos socorristas mais antigos da nossa Unidade, a Unidade de Vilar - Vila do Conde, Vilela - Paredes, Alpendurada, Marco de Canavezes e Porto.

No seu discurso o Presidente do Núcleo destacou mais uma vez o esquecimento das autoridades nomeadamente a Junta de Freguesia (promessa pública de 5 mil euros) e a Câmara Municipal de Paredes (promessa pública de 30 mil euros) que pouco ou nada ajudaram e ajudam, sendo assim não é possí­vel o funcionamento durante 24 horas por dia.

Após 3 anos de serviço à população, a Unidade de Socorro de Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa, conta com 52 socorristas, 2 ambulâncias de emergência e uma de transporte de doentes, sabemos que ainda é pouco, por isso contamos com a ajuda da população, pois é por ela que existimos e é por ela que lutamos."

Texto de Paulo Silva.

Categoria: