1º Aniversário da Elevação da Sobreira a Vila

Por admin, Terça, 13 de Julho de 2004 - 12:10

No passado dia 5 de Julho de 2004 comemorou-se o primeiro aniversário da passagem da freguesia da Sobreira a vila. As actividades englobaram a inauguração do caminho das Agras, o descerrar do brasão da freguesia na sede da junta e o espectáculo inserido no fim das festas em honra de S.Pedro entre outras.

Na comemoração do 1º Aniversário da Elevação da Freguesia da Sobreira a Vila a Junta de Freguesia aproveitou a ocasião para inaugurar um dos caminhos mais carismáticos da primeira metade do mandato do Executivo, caminho das Agras.

Beneficiando a presença de individualidades como Presidente da Câmara, Granja da Fonseca e do Governador Civil, Manuel Moreira, o Presidente da Junta de Freguesia da Vila da Sobreira, Arnaldo Barros, aproveitou para reivindicar mais investimento para a agora Vila da Sobreira, nomeadamente, a conclusão da Estrada de Ligação dos lugares de Casconha a Santa Comba e a Variante, que fará a ligação do lugar do Pinhal à Devesa, assim como o arranque das acessibilidades para a construção do Centro Urbaní­stico da Vila da Sobreira.

As cerimónias começaram com o hastear das Bandeiras na Junta de Freguesia, seguindo-se o descerrar da heráldica no Edifí­cio da Junta de Freguesia, terminando com a inauguração do Caminho da Agra e um lanche conví­vio com todos os presentes.

Pela noite, inserido no Fim das Festas em Honra do S. Pedro, actuaram a Banda "Oceano Pacifico" e o Padre mais mediático português, Padre Borga.

 Junta de Freguesia da Sobreira.

Comemoração do 1º aniversário da elevação da freguesia da Sobreira a vila.

Cedido por Rui Pedro Carvalho

Categoria

Comments

Desenvolvido por Drupal