No passado dia 5 de Julho de 2004 comemorou-se o primeiro aniversário da passagem da freguesia da Sobreira a vila. As actividades englobaram a inauguração do caminho das Agras, o descerrar do brasão da freguesia na sede da junta e o espectáculo inserido no fim das festas em honra de S.Pedro entre outras.
Na comemoração do 1º Aniversário da Elevação da Freguesia da Sobreira a Vila a Junta de Freguesia aproveitou a ocasião para inaugurar um dos caminhos mais carismáticos da primeira metade do mandato do Executivo, caminho das Agras.
Beneficiando a presença de individualidades como Presidente da Câmara, Granja da Fonseca e do Governador Civil, Manuel Moreira, o Presidente da Junta de Freguesia da Vila da Sobreira, Arnaldo Barros, aproveitou para reivindicar mais investimento para a agora Vila da Sobreira, nomeadamente, a conclusão da Estrada de Ligação dos lugares de Casconha a Santa Comba e a Variante, que fará a ligação do lugar do Pinhal à Devesa, assim como o arranque das acessibilidades para a construção do Centro Urbanístico da Vila da Sobreira.
As cerimónias começaram com o hastear das Bandeiras na Junta de Freguesia, seguindo-se o descerrar da heráldica no Edifício da Junta de Freguesia, terminando com a inauguração do Caminho da Agra e um lanche convívio com todos os presentes.
Pela noite, inserido no Fim das Festas em Honra do S. Pedro, actuaram a Banda "Oceano Pacifico" e o Padre mais mediático português, Padre Borga.


Cedido por Rui Pedro Carvalho
Comentários
Tiago Pinto
Qui, 15/07/2004 - 16:38
Ligação permanente
Re: 1º Aniversário da Elevação da Sobreira a Vila
Ainda gostava de perceber o porque de os "coitadinhos" dos peixes terem de bater com a cabeça nos "paralelos" do novissimo caminho das agras!!!
Porque será que que não acabaram até a beira do rio???Os agricultores agradeceriam para a colheita do milho este ano...pior seria lá para fevereiro ou março !!!
As cheias farão o seu papel,e o rio mostrará que esta é mais uma obra para "ingles" ver!!!
conde
Sex, 16/07/2004 - 10:20
Ligação permanente
Re: 1º Aniversário da Elevação da Sobreira a Vila