Inauguração do Jardim de Infância dos Valinhos

Versão de impressão

Formalizou-se finalmente a inauguração do novo Jardim de Infância dos Valinhos.

Foi inaugurado hoje, dia 28 de Novembro, o já existente, à cerca de 2 anos, Jardim de Infância dos Valinhos.

Formalizou-se assim a abertura do estabelecimento educacional passando assim para 4 o número de Jardins de Infância existentes na nossa freguesia, com a presença do Sr. Presidente da Câmara, do Presidente da Assembleia da Câmara, da Vereadora da Educação, do Presidente da Junta de Freguesia, do Exmo. Sr. Director do C.A.E. Tâmega, do Representante do Agrupamento de Escolas da Sobreira e do Exmo. Reverendo desta freguesia Padre Pedro.

Este Jardim de Infância tem a frequentar 40 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.

Categoria:

Comentários

Deve ser único no paí­s... Foi inaugurado duas vezes!!! LOL

Vila de Sobreira tem mais um jardim de infância

TVS - n.º 910 - 4/Dez/03 - A tarde de 28 de Novembro foi o momento escolhido para a inauguração de mais um Jardim de Infância no concelho, desta feita, na Vila de Sobreira, nomeadamente, no lugar de Valinhos.
A cerimónia contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Granja da Fonseca, do presidente da Assembleia Municipal, Henrique Leite, do presidente da Junta de Freguesia da Sobreira, Arnaldo Barros, da vereadora do pelouro da Educação, Raquel Coelho, do representante do CAE Tâmega, Rodrigo Lopes e do pároco da freguesia, Padre Pedro.
A infra-estrutura inaugurada dispõe de duas salas, que acolhem, actualmente, 42 crianças e, segundo o presidente da Junta de Freguesia, é mais uma prova de que "a vila de Sobreira tem crescido a olhos vistos".
O representante do CAE classificou o jardim de infância como magní­fico e como um motivo de grande orgulho e satisfação para a vila de Sobreira. Sentimento reiterado por Henrique Leite, que salientou as consequências positivas deste tipo de investimentos no futuro das crianças, porque "quando uma criança é bem educada desde o iní­cio, mais tarde vai-se repercutir."
Granja da Fonseca agradeceu, por sua vez, a cedência do terreno pela paróquia de Sobreira para a construção do edifí­cio de raiz e deixou a garantia de completar, em 2004, os acessos ao Jardim de Infância, sendo este mais um contributo da autarquia para o desenvolvimento da vila de Sobreira.
Este investimento apenas vem reflectir a aposta da autarquia na Educação, nomeadamente, através da criação e reforço das condições de trabalho da população educativa  e do alargamento da rede pré-escolar do concelho de Paredes.

In Jornal TVS - www.jornaltvs.com