Juvenis perdem e empatam, Juniores perdem

Por admin, Segunda, 21 de Março de 2005 - 14:57
Os últimos jogos do ISCS constituem uma série de resultados negativos que, embora desmerecidos, traduzem a época 2004/2005. O sentimento de que algo mais podia ser feito, esteve presente em quase todos os jogos, no entanto, existiram sempre circunstâncias que fizeram com que o melhor não fosse atingido. No penúltimo jogo dos Juniores, frente ao Alpendorada, a equipa do ISCS que já não perdia há três jogos, foi derrotada por 4-0. Os Juvenis perderam contra o Ferreira por 2-3 (nas circunstâncias especiais que os jogos contra o Ferreira nos reservam) e empataram contra o Nun'Alvares por 1-1. Fica a faltar 1 jogo para o fim da 1ª Fase.
Ficha de Jogo : ISCS 0 - 4 Alpendorada : Juniores
Após três jornadas sem perder, os Juniores do Imperial Sport Clube Sobreirense sofreram uma derrota acentuada frente ao Alpendorada. Apesar do resultado negativo, a carreira da equipa de Juniores já merece uma apreciação positiva para o primeiro ano de existência. Nota negativa para a expulsão do Jorge. Só falta um jogo para o final do campeonato do escalão de Juniores.

 
Ficha de Jogo : ISCS 2 - 3 G.D.C. Ferreira : Juvenis
Já estava previsto, já aconteceu antes e voltou a acontecer. O ISCS voltou a ser prejudicado num jogo contra o Ferreira. Mas vamos à história do jogo.
Os Juvenis do ISCS começaram o jogo ao ataque de forma a mostrar que a derrota em Paços de Ferreira não demonstra a relação de potencial entre as duas equipas (muito pelo contrário), e logo nos primeiros minutos, o Hélder marca.
Durante toda a primeira parte o sentido do jogo foi sempre para a baliza do Ferreira.
Ao intervalo, algo mudou na actuação do árbitro da partida.
Alguns minutos após o reatamento do jogo, o Tiago ("Pulga") foi expulso por razões a apurar. O Ferreira marca um golo através de um cruzamento a partir de um livre inexistente, terminado com o remate para golo de um jogador em fora-de-jogo.
De seguida é marcado um penalti (correctamente) que resulta no 1-2. Mais tarde um jogador do Ferreira aproveita um erro do Fábio para marcar o 1-3.
Durante todo este tempo, o árbitro foi "distribuindo" cartões amarelos aos jogadores do ISCS, um dos quais o André que após ter marcado o 2-3 final a 2 minutos do final da partida, recebe o 2 amarelo por ter "mandado calar" os adeptos do Ferreira que vinham desde o iní­cio do jogo a insultar os jogadores do ISCS e a pressionar o árbitro.

Ficha de Jogo : Nun'Alvares 1 - 1 ISCS : Juvenis
Mais do que a questão pontual, de pouco importância na altura, discutiu-se o orgulho num jogo que tem sempre um significado especial. Após o jogo da primeira volta onde o Nun'Alvares venceu por 2-4 o ISCS, jogo esse onde a equipa da Sobreira teve 5 ausências forçadas (em virtude do jogo anterior contra o Ferreira - Porque será? e castigos anteriores) e uma expulsão durante o jogo; no jogo de passado Domingo o Imperial Sport Clube Sobreirense voltou a ter 2 jogadores castigados e mais 2 expulsões durante o jogo.
A primeira, logo aos 3 minutos, é no mí­nimo discutí­vel, se é benéfico para o espectáculo expulsar um jogador (e logo o único guarda-redes presente na ficha de jogo) por, ao efectuar a chamada "mancha" fora-de-área, a bola lhe bater nas mãos... muito mal estamos.
Mas como quem manda é o árbitro a única solução é continuar a jogar, tentando levar de vencida os "vizinhos" de Recarei, mesmo com menos um jogador.
E parecia possí­vel, sobretudo após o golo do Luí­s após um erro do guarda-redes da equipa adversária ao apanhar a bola. Para além do golo, a equipa da Sobreira teve várias oportunidades de marcar não concretizadas.
Na segunda parte o ascendente do Sobreirense continuou, apesar da equipa da casa ter passado a criar mais oportunidades de golo do que no primeiro tempo.
Entretanto existiu um lance onde é visí­vel a falta do jogador do Nun'Alvares sobre o Luí­s dentro da grande área... um penalti ficou por assinalar.
A vida da equipa adversária foi mais uma vez facilitada com a expulsão, por acumulação de amarelos, do Tiago ("Broas").
Num lance duvidoso, onde os adeptos do ISCS reclamaram um possí­vel fora-de-jogo, o Nun'Alvares empata o jogo, resultado que se manteve até ao final do encontro.

 



Classificação - I.S.C. Sobreirense

 

Escalão

N.º Jogos

Vitórias

Empates

Derrotas

Golos Mar.

Golos Sof.

Pontos

Juvenis

23

11

3

9

53

46

36

Juniores

23

4

2

17

20

82

14

Categoria

Comments

Desenvolvido por Drupal